Criatura (2) – Vampiros!

Opa Gente!

Vamos continuar nossa série com esse post sobre os Vampiros que são inimigos mortais dos Lobisomens do post anterior!

VampirosOs Vampiros são basicamente criaturas que se alimentam de sangue, porém existem muitos mitos para eles, resumindo-se ao vampiro ser uma criatura noturna, que não pode sair no sol (não pode mesmo, né essa história de brilhar de crepúsculo não) precisam de sangue para sobreviver, podem se transformar em morcegos, controlar criaturas noturnas, desaparecer em névoa e tem um incrível poder de sedução.

vampiros

Antigamente as pessoas eram tidas como vampiros por causa de alguma doenças, vejamos a seguir os casos:

  • Corpo Imaculado: graças a umidade e temperatura do solo alguns corpos demoravam muito para se decompor, então se fosse aberto o caixão e o corpo ainda não estivesse decomposto, era um Vampiro!
  • Sangue do diabo: algumas vezes durante a decomposição, os corpos liberam sangue pelo nariz e boca, um rosto sujo de sangue significava que eles se levantaram e fizeram alguma vitima sendo assim considerado vampiro!
  • Palidez: O principal motivo era uma doença rara chamada Porfiria, essa doença deixa as pessoas com delírios quando estão expostos ao sol, e ainda deixa boca e dentes avermelhados, sem sair de casa a pessoa ficaria pálida por não tomar sol e assim aparentava ser um Vampiro.
  • Corpos retorcidos: Outra doença é a catalepsia, que deixa a pessoa em estado de morto por algum tempo, assim as pessoas eram enterradas e quando acordavam tentavam sair do caixão, eram assim Vampiros!

vampiro

E ai ainda estão a fim de conhecer o corpo de um Vampiro?

  1. Cérebro

cerebro Existe uma substancia chamada serotonina que existe em baixa quantidade no cérebro do vampiro, tornando ele agressivo.

2.  Caninos

dentesSeus dentes retrateis aparecem durante o ataque para facilitar a alimentação.

3. Olhos

olhosSeus olhos são apropriados para ambientes escuros, já que são criaturas noturnas, isso faz com que a luz causa forte dor nos olhos!

4. Músculos, Ossos, Audição e Ofato

Musculos e ossosNarizouvidoMuito melhores que os humanos, os músculos e ossos dos vampiros são muito mais fortes e seu ofato e audição muito mais aguçados.

5. DNA

DNAOs Vampiros não envelhecem graças a o seu DNA resistente.;

6. Célula

célulaOs vampiros apresentam células multantes para movimentar o sangue pelo corpo, já que seu coração não funciona.

Entre outras coisas os Vampiros não podem se reproduzir, já que seus órgão não funcionam, não respiram por são mortos e seus pulmões não funcionam, sua pele não tem resistência ao sol, assim eles não podem sair na luz do dia, etc.

Os Vampiros são chamados de várias formas pelo mundo, como Camazotz, Asanbosam, Kiang Shi, Chupa cabra, Kappa e Lamia.

Eu até falaria mais sobre essas criaturas místicas, porém eu não tenho tempo e vocês não tem mais paciência, então obrigado pela atenção e comentem!



Fonte:Mundo Estranho

30 Respostas

  1. MUITOO BOMM *___* deu até uma ‘vontadezinha’ de ser vampira ;x HAHA (6′

  2. gostei bem explicado……..parabens

  3. vampiros são frios,seus olhos completamente mudam de cor,eles são rápidos,eles são fortes,agressivos e muito inofensivos bom só alguns se consideram vegetarianos pois bebem sangue de animais

    • @Ana
      É bom acrescentar algumas coisas aos post xD
      muito obrigado
      só espero que isso não se baseie naquela tentativa mal feita de modificar a lenda dos vampiros chamada de Crepúsculo.

  4. vampiros são bons e maus

  5. muito legal, além de eu amar muito crepúsculo é bem interessante. parabéns

  6. Noossa! Ameei isso *-*
    Eles antigamente tinha uma justificativa pra tudo,
    essa foi otiima!

  7. eu adora isto, eu sou tola pelos vampiros, eu adorava que um me aperecese a fernte ia ser louco fantastico. etc
    respondemdo a menina do crepusculo
    é assim nao foi uma má tentativa pelo contrario foi boa, sao espriancias, e se NAO GOSTAS NAO OLHES dos vampiros nao falas mal.
    a unica coisa que tenho para dizer é que os vampiros sao a minha vida!

  8. sou obsecada por essas coisas de vampiros e de mosntros de filmes de terror,adoruuuu,adorei este site…..
    bjjooooosoooossss
    Laurynha

  9. Humm!!! que interessante,algo que me impressiona demais,tudo está muito bem explicado nesse site.gostei estao de parabéns!!!

  10. […] post 1) 8º Lugar: Um post que eu considero um ótimo texto mesmo, muito bem explicado sobre Vampiros as criaturas da “moda!” 7º Lugar: Um post interessante bom para refletir sobre se […]

  11. ola eu sou a raquel eu adoro vampiros sao os milhores de sempre

  12. quem disse que os vampiros nao se expoem ao sol

    • @De deus
      quem disse foi a pessoa que teve a idéia original de criar o mito dos vampiros, e não uma pessoa que simplesmente usa o nome vampiro e cria um novo mito pq num tem criatividade de inventar sua própria criatura tipo Crepúsculo sabe?

  13. eu sou vampiro e a vossa tret xtei-mo

  14. Ahh até que você podia escrever mais! Eu adoro ler sobre os vampiros e fico quase a tarde inteira pesquisando sobre eles no Google. Mas apesar de tudo eu adorei!
    Ahh e eu achei Crepúsculo bonito mas concordo com você. Os vampiros do filme não têm nada a ver com os verdadeiros vampiros!
    Beijos

  15. Pedro pode dexa q eu vo continua siim visitando este site!!!!

    bjs

  16. ISSO E MENTIRA OU E VERDADE RESPONDA SIM OU NAÕ QUERO SABER MANDE UMA MENSAGEM

  17. oiee!!
    muito oa a explicaçao e o primeiro texto q vejo q explica tudo sobre os vampiros!!
    espero q vcs escrevam mais!!!
    bjuss

  18. THE IMMORTAL PERSON

  19. eu queria ser um vampiro muito mal

  20. ewu que ria saber mais sobre vanpiros

    • @amanda
      MAIS?
      usdhiasdhoasiduhsaiouda, Amanda eu também adoro vampiros, porém eu já disse tudo o que eu sabia e tudo que encontrei sobre vampiros nesse post, não tenho mais o que falar sobre eles D:
      triste mas tudo que é bom dura pouco D:

  21. sou louca por vampiros minha facinaçao as vezes me preucupa sinto vontade de ser uma deles me sinto parte deles….porque?sou diferente,de todos a minha volta e essa facinaçao me ajuda a superar as diferenças de ser diferente.

  22. muitos muitos vapiros

  23. Tudo que é bom dura pouco …. D:
    Muito muito muito muito muito bom esse post *-*
    eu adoro vampiros :3
    Esse site é incrivel <3 Parabéns =D

    • @Gabriela
      *~*
      muito obrigado, seria mais legal se vc tivesse visto no tempo que a gente podia postar sempre, porém agora nem da mais D:
      muito obrigado mesmo é sempre bom saber que alguém gosta do que a gente faz XD

Deixe uma resposta

