Criaturas (1) – Lobisomem

Apesar de que a enquete não teve muitos votos, o assunto CRIATURAS ganhou! Então, no primeiro post do assunto vou falar sobre os lobisomens!
Criaturas que eu particularmente acho fascinantes, e que sempre torci para que eles ganhassem a batalha contra os vampiros no trilogia Anjos da noite. Enfim, vamos ao que interessa e falar da história dessa criaturinha muito dócil.

lobisomem0

História:
lobisomem é um ser lendário, com origem em tradições européias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo, em noites que ele sente extrema raiva (em noites de lua cheia), só voltando à forma humana novamemente quando se acalma.

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo.

Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.

lobisomem1

Lenda do lobisomem no Brasil:
No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a setima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera.

Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai a noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.

O primeiro post da série CRIATURAS vai ficando chegando ao fim..
..realmente espero que tenham gostado, e se não for pedir muito comentem!

CÂMBIO, DESLIGO! :*

Uma resposta

  1. Muito bom o post ;p
    mãããs, eu prefiro ‘vampiros’ *—*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: