Eco

Continuando nossa série…

Nosso assunto da sexta parte é o Eco, o vício conhecido como rima, porque?

Porque ele consiste em repetir a finalização da frase!

ecoVamos a alguns exemlos?

  • Falar em desenvolvimento é pensar em alimento, saúde e educação.
  • O aluno repetente mente alegremente.
  • O presidente tinha dor de dente constantemente.

Como eu já disse o eco é conhecido como rima, então porque não postar uma poesia?

A CANTADA DO CAIPIRA

A minha arma tarada,
Num póde vê uma muié
Da bundinha arribitada,
Que ela logo, logo qué

Cunfiri dereitinho
Tim tim por tim tim,
Cum amor e carinho!
E se ocê tivé afim

Vamu juntá nossa fome
Cum a vontade de cumê
Num carece falá teu nome,
Qui eu ti chamu de ocê!

Si caso ocê mi quizé,
Liga nu meu celulá!…
Intão ocê vai se ligá
Qui meu negoço é muié!!!

caipira

Pensou que eu ia botar um poesia romântica?

pois é eu vou acabando está parte da série por aqui, mas não esqueçam de comentar e visitar as outras partes da série

Cacofonia

Aliteração

Pleonasmo

Ambiguidade

Plebeísmo

2 Respostas

  1. Eu ri da poesia . xD

    De mais

Deixe um comentário

