Fenômenos Naturais

Por escolha da maioria (enquete do “testim de borda”) vamos falar sobre Fenômenos Naturais (ÊEEEEEEEEEEHH! :D), e já que é um post da categoria Passaport FDS, então, irá dividir-se  em duas partes (a minha parte e a do Pedro). Enfim, eu vou falar de cinco fenômenos, que eu escolhi “carinhosamente”, e espero que vocês gostem/amem/achem legal/fascinem-se.

1. Raios
Ponto de vista meteorológico: Um raio é uma descarga elétrica que se produz quando há contato entre nuvens de chuva ou entre uma nuvem de chuva e a terra. Pode-se ver a descarga a olho nu, com trajetórias tortuosas e com ramificações irregulares. Esse fenômeno é conhecido com relâmpago, que vem “junto” com uma onda sonora chamada trovão.

Ponto de vista químico: Um raio é um fenômeno em que para acontecer é preciso que existam cargas opostas entre uma nuvem e o chão, quando isso acontece, a atração é muito forte, então temos uma enorme descarga elétrica.

Existem três tipo de classificações, para os raios (trajetória):
Da nuvem para o solo, do solo para a nuvem e entre as nuvens.

Lightnings_sequence_2_animation

Raios1

relampagos-ontario

2. Aurora Polar
A Aurora Polar, é com certeza um dos fenômenos mais fantásticos que eu já vi, até parece coisa de outro planeta. Esse fenômeno ocorre nas regiões mais próxima das zonas polares e é causado com impacto das partículas do vento solar com a alta atmosfera terrestre, que da origem a esse fenômeno espetacular. Caso ele ocorra no pólo sul é chamado de aurora austral, caso ocorro no pólo norte de aurora boreal. Lembra que eu disse que “parece coisa de outra planeta”? Pois é, realmente é coisa de outro planeta, visto que este também existe em Júpiter e Saturno.

aurora_boreal

133563mainhapermanlgpw8

E para “esclarecer” melhor o que é uma aurora polar, nada melhor que um vídeo! :)

ps: Depois de um tempinho assistindo o vídeo começa a ficar monotono.

3. O sol negro da Dinamarca.
Durante a primavera na Dinamarca, aproximadamente uma hora e meia antes do pôr-do-sol, revoadas de mais de um milhão de estorninhos europeus chegam de todos os cantos para criar formações incríveis. Este fenômeno é chamado de Sol Negro na Dinamarca, e pode ser testemunhado no início da primavera ao longo das planícies da Dinamarca ocidental, de março até os meados de abril.

BLAS1

Err.. pra finalizar vou postar uma foto de mais dois fenômenos naturais, com explicações breves (para ver as explicações dexei o cursor do mouse em cima da imagem por 1 ou 2 segundos.)

Arco Íris de Fogo

Arco Íris de Fogo

Eclipse

Eclipse Solar

ps: Acho que na foto acima é mostrado um eclipse lunar, mas por ter gostado da foto não quis descarta-la.

CÂMBIO, DESLIGO!

Uma resposta

  1. esse negocio e muito feio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: