3 de Março, O dia!

Você não ta nem ai pra hoje não é?

Mas eu sim, pois é o meu dia!
o mais espeial dia do ano, o 62º ou 63º(nos anos bissesto) dia, faltando assim apenas mais 303 dias pro final!
Mas a razão mesmo é o meu Aniversário né não!

Por isso, resolvi postar coisas que aconteceram, comemorações e mais sobre esse dia!

Feriados e eventos cíclicos: (comemoro sempre mas nem sabia)

Brasil: Dia do Meteorologista.
Mitologia nórdica: dia de Aegir, deus teutônico dos mares.
Hinamatsuri ou “Dia das Meninas” é uma festa típica japonesa.
Austrália – Dia do Trabalho.
Bulgária – Dia da Independência.
Malawi – Dia dos Mártires.

Acontecimento:

1947 – Luís Gonzaga e Humberto Teixeira gravam pela primeira vez a canção Asa Branca, que se tornou hino extra-oficial do povo nordestino; (meu pai curte!)
1955 – Elvis Presley aparece na televisão pela primeira vez; (faz um tempim ne?)
1968 – Término da batalha de Huế, uma das mais sangrentas e longas batalhas da Guerra do Vietnã; (o importante é que acabou!)
1969 – Projeto Apollo: A NASA lança a Apollo 9 para testar o módulo lunar;
1997 – É inaugurada a mais alta estrutura do Hemisfério Sul (328 metros), Sky Tower no centro de Auckland, Nova Zelândia, após dois anos e meio de construção.
2005 – Steve Fossett torna-se a primeira pessoa a realizar uma circum-navegação aérea solo ao redor do mundo sem paradas ou reabastecimento – uma viagem de 40.234 km completada em 67 horas e 2 minutos.
2007 – Eclipse lunar total pôde ser avistado em todos os continentes. (muito massa!)

Nascimentos:

» Alexander Graham Bell (1847-1922), escocês-americano inventor do telefone (ainda bem que ele existiu [alô mamãe!])
» Jean Harlow (1911-1937), atriz americana (já ouviu falar?)
» Arthur Antunes Coimbra (1953-), Zico, jogador de futebol (oia!)
» Pedro Cavalcanti (1993) Eu, Claro o mais importante, Administrador do Piro! (Muito massa essa cara é o cara ne não! gosto muito dele pow!)

Galeria de fotos 3 de maço:

Dia do Meteorologista

Dia do Meteorologista

Hinamatsuri

Hinamatsuri

Aegir

Aegir

Elvis Presley

Elvis Presley

Eclipse Lunar completo!

Eclipse Lunar completo!

Graham Bell

Graham Bell

Jean Harlow

Jean Harlow

 

Visita ae o momento leitor *-* https://pirosfera.wordpress.com/about/

Anúncios

2 Respostas

  1. Foi por causa desse dia que você nasceu, desenvolveu, cresceu, ficou do jeito que é hoje e me conheceu *-* \o/ Momento histórico da Luciana. Só eu comemoro ¬¬’

  2. @Luciana
    \o/
    Eu comemoro também
    XD
    Esse dia é muito especial! e você também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: